Notícias

Canal Futebol Clube promove workshop sobre a Medicina Desportiva ligada ao Desporto Veterano


09 Jan 2019 Desporto

O Canal Futebol Clube, em parceria com o médico Humberto Évora, realizou ontem a tarde, no Mindelo, um workshop sobre a Medicina Desportiva ligada ao Desporto Veterano.

Este evento foi considerado pelo médico do Comité Olímpico Cabo-verdiano de uma excelente iniciativa e saiu satisfeito com as respostas dadas pelo público presente.

Durante a apresentação o especialista, que é também médico da Associação dos Comités Olímpicos Nacionais Africanos alertou que há uma linha de risco, porque muitas vezes um indivíduo que tenha 45-50 anos não tem a mesma capacidade física ou muscular de um indivíduo que tem 20 e a participação em competições obriga a um esforço para que tenha resultados desportivos.

O workshop dividiu-se entre uma parte teórica, realizada no Clube da Shell e outra prática, no campo relvado “Cau Djere” , anexo ao clube.

O presidente do Canal Futebol Clube, Abraão Monteiro, considera que o objectivo é começar a dar os primeiros passos para ajudar a sociedade, em termos de medicina desportiva e prática do desporto.

Um dos participantes foi o antigo basquetebolista Rodrigo Mascarenhas. O ex-atleta alertou para as lesões na idade veterana.

Um workshop sobre a Medicina Desportiva foi uma iniciativa da Associação Desportiva e Cultural Canal Futebol Clube.


Reportagem RCV


pub

Comentários

pub

Pesquisar