Notícias

Arrancam já na Próxima Sexta-Feira as actividades da Semana Cultural Chinesa promovida pela AMICACHI


13 Fev 2018 Sociedade


O evento que visa assinalar o novo ano chinês, começa com atividades na Praça Nova do Mindelo e continua no sábado com consultas médicas igualmente naquela ilha, avançou à RCV, José Correia Presidente da  Associação de Amizade Cabo Verde - China, Amicachi.


Através da Semana Cultural Chinesa cujas atividades decorrem tanto no Mindelo como na Praia a Associação de Amizade Cabo Verde - China pretende promover o dialogo cultural a todos os níveis e uma melhor integração da comunidade Chinesa em Cabo Verde, diz José Correia.

O Presidente da Amicachi falava a margem da festa organizada ontem pela empresa de construção Longxin em Cabo Verde, para assinalar o novo ano chinês promovendo a confraternização entre os trabalhadores Cabo-Verdianos e Chineses encarregues da construção do Novo Campus da Universidade de Cabo-Verde em Palmarejo Grande.

De referir que o novo ano chinês começa no próximo dia 16, e este é o ano do cão para os chineses. As obras do Novo Campus da Unicv em Palmarejo Grande devem terminar em Julho de 2020.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar







Newsletter