Notícias

Quatro grupos oficiais desfilam hoje no carnaval do Mindelo


13 Fev 2018 Cultura


Monte Sossego, Cruzeiros do Norte, Flores do Mindelo e Vindos do Oriente, que vai defender o título de campeão.


Este ano, a expectativa é que o carnaval seja um dos melhores de sempre. O grupo Vindos do Oriente, campeão do carnaval mindelense em 2017, traz a grandiosidade do continente africano, para defender o titulo mostrando ao público toda a sua riqueza e misticismo.

Quem também está apostado em levar o título este ano é o grupo Monte Sossego. O Presidente Antonio Duarte promete levar mais de 1600 figurantes para a avenida, em 17 alas para o enredo “as grandes civilizações”.

O grupo Cruzeiros do Norte que apostou no enredo “vencer as misérias humanas e sobreviver do ponto de vista cabo-verdiano”. E vencer o carnaval este ano é também o objetivo do grupo que conta ter cerca de 900 foliões e 3 carros alegóricos.

E sob o lema "brincaderas de outrora", o grupo flores do mindelo vai lembrar as brincadeiras tradicionais. Para este ano, a previsão é que o grupo desfile com 800 pessoas.

Na cidade da Praia o desfile oficial está programado para as 15h30. Seis grupos disputam o titulo de campeão do carnaval da capital: Estrelas da Marinha vai contar a história da Roma antiga, Vindos do Mar tem como enredo Pão e Fonema, Vindos de Africa vai falar sobre a Mãe África, Inter-Vila vai contar a história dos seus 30 anos de existência, Samba Jó vai trazer as invenções e o bloco Abel Djassi traz a história de Cabo Verde.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar







Newsletter