Notícias

Presidente da FIFA Gianni Infantino já está em Cabo Verde

  • Presidente da FIFA Gianni Infantino com Jorge Carlos Fonseca Presidente da República
  • Presidente da FIFA Gianni Infantino com Jorge Carlos Fonseca Presidente da República
  • Mário Semedo Presidente da Federação Caboverdiana de Futebol
17 Fev 2018 Desporto

Gianni Infantino já está em Cabo Verde. O presidente da FIFA foi recebido por entidades desportivas nacionais e congratula-se pelo facto de Cabo verde ser um país apaixonado por desporto.

À sua chegada ao Aeroporto Internacional Nelson Mandela , na Cidade da Praia, num voo privado proveniente de Zurique, Gianni Infantino disse que agrada-lhe esta visita ao nososo arquipélago, onde o “futebol é a modalidade desportiva número um”. O homen forte do futebol mundial promete trabalhar com as entidades desportivas nacionais, debruçar no programa da FIFA para o desenvolvimento do futebol no arquipelago.

Na sua recepção no Aeroporto Nelson Mandela, o Ministro do Desporto interpretou esta vinda de Gianni Infantino é um sinal forte de credibilidade de Cabo Verde, do desporto cabo-verdiano e da FCF e que muito importante Cabo Verde fazer parte da esfera desportiva mundial.

O Presidente da FCF Mário Semedo diz ser um “grande prazer Cabo Verde” receber o responsável máximo pelo futebol mundial, realçando que a sua entrada para a FIFA fez com que as federações passassem a dispor de um programa muito ambicioso em todo o mundo.

Na manhã deste sabado, o presidente da FIFA esteve nos paços do concelho da Câmara Municipal da Praia. Pelas mãos do Edil recebeu o cheve da cidade, mo qual Óscar Santos assegurar ser um momento enorme simbolismo.

Oscar Santos começou por avançar que a chave da cidade é marca da capital e entregar ao presidente da FIFA Gianni Infantino é um fato carregado de simbolismo.

A Câmara Municipal da Praia de acordo com Óscar santos tem colocado o desporto rei na linha da frente e com prova é proliferação dos estádios relvados a todos os cantos da cidade e por isso espera que o Presidente da FIFA abraçe os projetos relativo ao futebol da autarquia.

A tarde Gianni Infantino tem agendado esta tarde visita ao estádio Nacional.

E já no fim desta manhã o convidado do Presidente da Federação Caboverdeana de Futebol foi recebido em visita de cortesia pelo Presidente da República Jorge Carlos Fonseca.


Relacionados

Comentários

Pesquisar







Newsletter