Sessão parlamentar de Abril começa hoje


A apreciação do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o Novo Banco e o debate sobre o ensino superior deverão ser os destaques dos trabalhos.

Sessão plenária do mês de Abril começa na próxima segunda-feira


A apreciação do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o Novo Banco e o debate sobre o ensino superior vão dominar a sessão plenária que começa na segunda-feira.

Demissão da Delegada de Saúde no Município de São Miguel levou os eleitos municipais a esgrimirem argumentos


Por um lado, os eleitos municipais do PAICV a defender que há, claramente, a intromissão política no processo, por outro, a bancada do MPD rebater a critica.

Comissão Politica Regional do PAICV - Sal exige respostas urgentes do Governo para a onda de crimes e insegurança que assolam a ilha


O partido, que se mostra solidário com o ex-comandante da policia, Elias Silva, exorta o Governo a assumir as suas responsabilidades e a tudo fazer para devolver a tranquilidade às pessoas e garantir a segurança dos turistas.

José Maria Neves diz que o setor dos transportes aéreos está a tomar um rumo tal que antevê consequências para o país a médio prazo


Apesar de não estar na posse de todos os dados, que permitem uma análise rigorosa da situação, José Mária Neves afirma que a saída da TACV das rotas nacional e regional foi um erro estratégico.

A semana política começa com a troca de acusações entre o atual e o anterior Primeiro-ministro


José Maria Neves acusou o atual executivo de ter adotado um neoliberalismo desenfreado, Ulisses Correia e Silva respondeu o socialismo escalavrado de Neves já não tem lugar em Cabo Verde.

Líder da UCID diz que o governo deve urgentemente dar um olhar especial às gentes de Chã das Caldeiras


De visita ao Fogo, António Monteiro, Presidente da UCID, considera que o défice de vontade por parte do poder político, está a obrigar a população de Chã Das Caldeiras, passar por sofrimento.

Cerca de 30 mil famílias cabo-verdianas vão beneficiar da redução dos custos da água e da eletricidade


Os projetos de decreto-lei que estabelece o regime de atribuição da tarifa social para o fornecimento de energia elétrica e que cria a tarifa social para a prestação dos serviços de abastecimento de água foram aprovados pelo Conselho de Ministros.

Cabo Verde deu um passo significativo ao considerar o consumo de drogas como uma doença


A consideração é da comissão da Comunidade Económica dos Países de África Ocidental, CEDEAO, que, durante dois dias, esteve no País a avaliar o Plano de Acão para o combate ao tráfico ilícito de drogas e crime organizado.

Cabo Verde e Mónaco assinam acordo histórico


O primeiro entre os dois países, para materializar as relações bilaterais entre Cabo Verde  e Mónaco.

Ulrika Richardson diz que um dos maiores desafios de Cabo Verde é aproveitar o dinamismo económico para reduzir as desigualdades sociais


A coordenadora residente das Nações Unidas acredita que o crescimento económico em Cabo Verde só trará beneficios se parte dos recursos obtidos forem investidos no desenvolvimento sustentável para a melhoria da qualidade de vida da população.

"Reforçar a industrialização e trazer mais agentes económicos portugueses a Cabo Verde"


Esta é uma das ideias que ficaram assentes no encontro que o secretário de Estado adjunto e do Comércio de Portugal, Paulo Ferreira, manteve com os representantes da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sotavento.

Presidente da UCID iniciou hoje uma visita de 4 dias à ilha do Fogo


António Monteiro vai inteirar-se da realidade socioeconómica do ilha, sobretudo quanto à implementação do Plano de Mitigação do Mau Ano Agrícola.

Delegação de parlamentares franceses reuniu-se com o ministro dos Assuntos Parlamentares


O chefe da delegação dos parlamentares franceses, que se encontra de visita Cabo Verde, enalteceu a estabilidade da democracia cabo-verdiana, apontando esta mesma estabilidade como estando na base de uma forte cooperação entre os dois países.

CPLP discute a promoção da mobilidade dos cidadãos lusófonos


A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) discute, hoje e amanhã, a promoção da mobilidade dos cidadãos lusófonos, uma medida que a organização tem em estudo.

Deputados franceses manifestaram hoje o desejo de reforçar e dinamizar as relações com o Parlamento cabo-verdiano


Este desejo foi manifestado no início de uma visita de uma semana dos deputados do grupo de amizade Franca - Cabo Verde.

Presidente da República está hoje no principado de Mónaco para uma visita oficial a convite do Príncipe Alberto II


Cabo Verde e Mónaco devem assinar brevemente um acordo de cooperação, que contempla os domínios do ambiente, oceanos e do turismo.

Conselho de Ministros decorreu em São Vicente e no centro esteve a Economia Marítima


O Governo extingue a Agência Marítima e Portuária e procede á criação do Instituto Marítimo e Portuário em resultado da reforma que o executivo está a desenvolver no setor da Economia Marítima.

UCID não vai votar contra a lei da regionalização


A UCID não vai votar contra a lei da regionalização, nem tão pouco estará aberta a que a regionalização seja objeto de referendo.

Membros do Governo estarão hoje e amanhã em São Vicente tendo na agenda a questão da economia marítima


Segundo o ministro dos transportes e turismo e ministro da economia marítima, o executivo dedica o dia de hoje a conhecer os vários projetos ligados ao setor como os transportes, segurança e economia azul.

O estado do ensino superior vai estar em análise na sessão parlamentar do mês de Abril


A iniciativa é do grupo parlamentar do PAICV, principal partido da oposição.

Cabo Verde e o principado do Mónaco devem assinar brevemente um acordo de cooperação


O acordo será discutido durante a visita que o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca realiza ao principado a partir de segunda-feira, a convite do Príncipe Alberto.

Ministra da Justiça participa em Marraquexe na Primeira Conferência Internacional sobre a Justiça


A Ministra da Justiça e Trabalho, Janine Lelis, participa na Primeira Conferência Internacional sobre a Justiça, a convite do Ministro da Justiça de Marrocos, organizador do evento que tem lugar em Marraquexe de 2 a 4 de Abril.

Vice-primeiro Ministro da Bélgica inicia hoje uma visita de trabalho a Cabo Verde


Para uma visita de trabalho e a convite do Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares, desloca-se a Cabo Verde o Vice-Primeiro Ministro e Ministro dos Negócios Estrangeiros e Assuntos Europeus da Bélgica, Didier REYNDERS.

Segurança interna e mau ano agrícola vão ser avaliados no Conselho da República


A Situação da Segurança Interna e a Situação do Mau Ano Agrícola em Cabo Verde estarão em avaliação no Conselho da República, que estará reunido na Próxima Segunda–feira, 2 de Abril.

PAICV acusa o Governo de estar a desestabilizar a Cabo Verde Fest Ferry à semelhança do que fez com a TACV


Uma estratégia que, no entender do maior partido da oposição, passa por desmantelar empresas públicas, dando lugar a grupos económicos próximos do executivo.

Ministro da Indústria, Comércio e Energia recebido pelo Presidente da República


O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca recebeu em audiência esta manhã o Ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro, para dar a conhecer os resultados da sua participação na Cimeira dos Chefes de Estados que teve lugar no Ruanda e no qual esteve em agenda a criação da zona de livre comércio continental.

Parlamento - Período antes da Ordem do Dia


Durante o período Antes da Ordem do Dia de hoje, o deputado do PAICV para a Europa, Francisco Oliveira, elencou dificuldades de mobilidade para Cabo Verde, na sequência da nova estratégia comercial da TACV.

Ministra do Trabalho defende que a criação de mais postos de trabalho e a melhoria dos salários passam por maior produtividade


A ministra da Justiça e do Trabalho defendeu no Parlamento que a criação de mais postos de trabalho e a melhoria dos salários dos trabalhadores passam por maior produtividade e crescimento económico.

Primeiro-ministro diz que o processo de regionalização só avança depois da sua aprovação no Parlamento


No âmbito do debate sobre este tema em todo o país, ontem foi a vez do concelho do Porto Novo em Santo Antão.

Presidentes de Angola e de Cabo Verde discutem as relações bilaterais durante uma escala de João Lourenço na ilha do Sal


O Presidente de Angola, João Lourenço fez escala ontem à noite no Sal onde pernoitou, numa viagem com destino aos Estados Unidos da América.

MpD rejeita pedido do PAICV para que dois artigos do diploma que cria o Green Card fossem discutidos na plenária


O grupo parlamentar do PAICV classificou de expediente a rejeição pelo MpD do pedido feito para que dois artigos do diploma que cria o Green Card fossem discutidos naplenária, alegando falta de entendimento na comissão especializada de Orçamento eFinanças.

Presidente do PAICV recebe hoje visita de representantes da Fundação Jean Jaurès


A Presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, recebe hoje na Sede Nacional do Partido, a visita dos Representantes da Fundação Jean Jaurès, que se encontram em Cabo Verde.

Deputados nacionais estarão reunidos em plenária de hoje a quinta-feira


Nesta sessão parlamentar, um dos destaques será a interpelação que a UCID fará ao Governo sobre a situação laboral do país.

Óscar Santos diz que as cerca de duzentas mil pessoas que a Praia alberga diariamente justificam o "Estatuto Especial"


O Edil da Praia disse, que as, cerca de, duzentas mil pessoas, que a Praia alberga, diariamente, justifica que os deputados nacionais aprovem o estatuto especial para a capital do país.

Língua portuguesa poderá vir a ser uma das línguas oficiais de trabalho na União Interparlamentar


A proposta vai ser discutida na assembleia-geral da organização, que acontece em Genebra, na Suiça de hoje até o dia 26 deste mês.

Parlamento - UCID vai interpelar o Governo sobre a situação laboral no país


A interpelação que a UCID vai fazer ao Governo sobre a situação laboral no país, na sessão parlamentar que começa na segunda-feira, faz todo o sentido.

Assembleia Municipal da Praia aprecia Relatório de Atividades de 2017


Na avaliação, os deputados das bancadas do MpD e do PAICV fazem leituras contrárias.

Presidente da Câmara do Porto Novo afirma que o seu município tem ainda indicadores que não lhe são favoráveis


Palavras proferidas no decorrer do primeiro fórum de desenvolvimento social do município que aconteceu ontem.

Beto Alves convidado a intervir no 8º Fórum Mundial da Água


O Presidente da câmara municipal de Santa Catarina, Beto Alves, foi convidado pelo Conselho Mundial da Água (ONU), a participal no 8º Fórum Mundial da Água que se realiza em Brasília (Brasil) de 18 a 23 de Março.

Deputada do PAICV Ana Paula Santos conclui visita de dois dias à ilha do Sal


A deputada do PAICV, Ana Paula Santos, eleita pelo círculo do Sal, concluiu uma visita de dois dias a algumas instituições locais, para se inteirar, particularmente, da questão da educação, saúde e habitação no município.

Vice-primeiro-ministro voltou a afirmar que ainda este ano será lançado o concurso para as obras de reabilitação do Porto do Maio


Olavo Correia não precisou uma data mas diz que o financiamento já está garantido pelo Banco Mundial e neste momento está-se na fase dos processos burocráticos e que brevemente será anunciada uma data para o arranque dos trabalhos.

Carlos Veiga vai ser o próximo representante não permanente do país em Israel


Carlos Veiga, atual embaixador de Cabo Verde nos Estados Unidos, vai ser o próximo representante não permanente de Cabo Verde em Israel.

Deputados do PAICV eleitos pelo circulo do Fogo efetuam visita de cinco dias à ilha


Numa visita de 5 dias à ilha os deputados do PAICV eleitos pelo circulo eleitoral do Fogo, fizeram alguns contatos na área económica e das infraestruturas, onde constataram que a ilha neste momento encontra-se abandonada em termos de projetos e desenvolvimento.

Câmara da Boavista apresenta queixa-crime contra deputado Walter Évora


O Presidente da câmara municipal da Boavista entregou ontem, sexta-feira, na Procuradoria Da Comarca Da Boavista uma queixa-crime contra o deputado nacional walter Évora, por injúrias, calunia e invasão de privacidade.

“A cultura, as pessoas, os oceanos” este é o lema de Cabo Verde que vai nortear a presidencia de Cabo Verde na CPLP


E foi avançada pelo Presidente da República que fala de uma presidencia temática, com destaque para uma agenda cultural que detem a proposta de criação de um mercado de arte e cultura

Ministro da indústria, comércio e energia discute com o Presidente da câmara do sal a situação do parque industrial da ilha


O Ministro da indústria, comércio e energia abordou  com o presidente da Cãmara Municipal do Sal o incremento do tecido empresarial e industrial na ilha.

Dois navios da marinha portuguesa chegam hoje a Cabo Verde no quadro de uma missão de cooperação técnico-militar “mar aberto”


A fragata Álvares Cabral atraca na cidade da Praia e o reabastecedor oceánico “Bérrio” estará no mindelo.

Presidente da Assembleia da República portuguesa visita Cabo Verde a partir de hoje


O Presidente da Assembleia da República portuguesa, Ferro Rodrigues, estará em Cabo Verde a partir de hoje, já deve estar prestes a chegar, é esperado as 19.30min no aeroporto da Praia e permanece até terça feira para contactos com várias entidades nacionais.

Federação Nacional das Mulheres do PAICV quer levar ao Parlamento um diploma sobre a paridade de géneros


A Presidente da Federação Nacional das Mulheres do PAICV reconheceu hoje que alcançar a paridade de géneros nos processos eleitorais e no acesso aos cargos públicos é difícil.

Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva desloca-se em Setembro à China para participar no fórum China-África


A informação foi avançada pelo ministro dos negocios estrangeiros que ontem encontrou-se em Pequim com o seu homólogo chinês para tratar da participação de Cabo Verde neste forum e das relações bilaterais entre os dois países.

Programa da RCV “Espaço Público” debateu sábado a imunidade parlamentar dos deputados


É que a última sessão parlamentar aprovou o levantamento da imunidade a um deputado do PAICV para que pudesse ser ouvido, na qualidade de testemunha, num processo da Procuradoria-Geral da República.

Deputados nacionais realizam a partir de hoje a sessão Parlamentar de Fevereiro


O PAICV vai interpelar o Governo sobre questões de habitação no país, assim como manifestar sua preocupação relativamente àquilo que considera ser um excesso de pedidos de autorização legislativa por parte do Governo.

Comissão política regional do PAICV de Santiago Norte acusa o Governo e o MPD de tentar instrumentalizaras instituições do Estado

 
Em causa está a forma como alegadamente, o executivo terá reagido à manifestação dos trabalhadores despedidos pela Câmara dos Municipal de São Lourenço dos Órgãos.

Governo realiza hoje conferência sobre regionalização


O Governo realiza hoje, na cidade da Praia, uma conferência sobre regionalização para partilhar a sua visão sobre o tema e recolher subsídios junto dos diferentes atores sociais.

Cabo Verde vai acolher a realização das Assembleias da Francofonia e Parlamentar da CPLP


De Março a Julho deste ano Cabo Verde receber a visita do Presidente da Assembleia da República portuguesa, da vice-presidente do parlamento francês, e acolher a realização das Assembleias da francofonia e parlamentar da CPLP.

Maria Celeste Fonseca defende uma melhor proteção de crianças e idosos vulneráveis


A Presidente da Comissão Especializada de Educação, Cultura, Saúde, Juventude, Desporto e Questões Sociais da Assembleia Nacional defendeu uma maior interação entre várias instituições, visando uma melhor proteção de crianças e idosos vulneráveis.

Ministro da Industria, Comércio e Energia Alexandre Monteiro Visita São Vicente


A edificação do centro internacional de negócios; a vertente indústria em São Vicente, foi um dos pontos debatidos no encontro entre o Ministro da Indústria, Comércio e Energia e o Autarca Augusto Neves.

PAICV quer Interpelar o Governo sobre a Política para o setor da Habitação no país

  
O Grupo Parlamentar do maior partido da oposição já deu entrada, no Parlamento, ao pedido de agendamento da referida interpelação.

Líder do PAICV recebe em audiência a embaixadora da União Europeia em Cabo Verde


A líder do PAICV, Janira Hopffer Almada, recebeu em audiência a embaixadora da União Europeia em Cabo Verde, Sofia Moreira de Sousa.

JpD presente na reunião anual do IDC que acontece na Hungria


A juventude para a Democracia (JpD), movimento político juvenil do MpD, está representada na reunião anual do Centro Internacional Democrata (IDC), pela vice-presidente, Nadine Janete Tavares.

Governo vai promover no próximo dia 23 uma conferência em torno da proposta da Regionalização


Uma estratégia para o desenvolvimento de Cabo Verde, que pretende seja a mais consensualizada possível.

Ex-Ministra das Finanças, Cristina Duarte, é a individualidade a ser ouvida esta manhã na CPI


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que se reúne, hoje, em mais uma sessão, na Assembleia Nacional, vai ouvir Cristina Duarte sobre a gestão da TACV.

Líder da UCID exorta o Governo a repensar a modalidade de distribuição dos cheques para a aquisição de ração animal


António Monteiro falava no final de uma visita à ilha das montanhas para se inteirar dos efeitos da seca, bem como avaliar o impacto do programa de emergência e mitigação do mau ano Agrícola.

Ministro dos Negócios Estrangeiros visita ainda este ano a Argentina


Luís Felipe Tavares promete levar um conjunto de soluções para os problemas existentes no seio da comunidade, nomeadamente a questão de emissão de passaportes.

Jornadas descentralizadas dos deputados do PAICV à ilha da Boavista terminam hoje


Walter Évora, deputado nacional do PAICV pelo círculo eleitoral da ilha afirma que os deputados vão levar nas bagagens, um conjunto de preocupações nas várias áreas.

"A política na era da globalização e o que se espera da juventude"


Este foi o tema duma conferência que a Juventude do MpD promoveu ontem na cidade da Praia.

Presidente de Angola vai estar este ano duas vezes em Cabo Verde: para a Cimeira da CPLP e para uma visita de Estado


A informação foi avançada hoje, na cidade da Praia, pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares, que concluiu quinta-feira uma visita de três dias a Angola.

"Cabo Verde reúne todas as condições para assumir a presidência da CEDEAO"


Quem o diz é o político e ex-ministro senegalês, Jean Paul Diaz, que foi Presidente do Conselho de Ministros da Organização da Comunidade dos Estados da África Ocidental.

Grupo parlamentar do PAICV termina jornadas descentralizadas no Sal com o foco no turismo e áreas endógenas


Com uma visita à localidade de Pedra de Lume ficaram concluídas ao final no final da tarde de ontem as jornadas parlamentares descentralizadas do PAICV à ilha do Sal.

Comemora-se hoje o Dia do Pescador


Uma atividade que emprega apenas cinco porcento da população ativa, mas que contribui com o pescado, o maior produto de exportação do país.

Vice-presidente da República de Cuba inicia hoje uma visita de dois dias a Cabo Verde


A visita serve para o reforço da cooperação entre os dois países, com destaque para as áreas do desporto do património cultural e biotecnologia.

Cabo Verde vai ter no segundo semestre deste ano a sua moeda electrónica


É que o Governo vai levar ao parlamento no mês de Março três projetos de decreto legislativo que integram a reforma regulatória do sistema de pagamento caboverdeano, nomeadamente os regimes jurídicos do sistema de pagamentos, o das instituições de pagamento e das instituições de moeda electrónica e o dos serviços de pagamento e da moeda electrónica.

Congresso do PAIGC marcado para 30 de Janeiro a 4 de Fevereiro não se realiazou


O Congresso do PAIGC que deveria ter iniciado na passada terça feira, 30 de Janeiro e prolongar-se ate o dia 4 de Fevereiro não se realiazou devido à um impedimento judicial imposto pelos deputados expulsos do partido seguido da tomada da sede do partido por forças policias a mando das autordades para buscas de supostas armas que pudessem, estar no edificio e na sequencia todos quantos estavam na sede do paigc foram expulsos.

Ministro dos negócios estrangeiros viaja hoje para Luanda onde vai preparar a visita do Chefe do Governo a Angola


Luis Filipe Tavares quer acertar a visita de Ulisses Correia e Silva ainda para o primeiro semestre deste ano, tendo como objetivo relançar a cooperação entre os dois países.

Presidente da Guiné-Bissau nomeou o antigo chefe da diplomacia guineense Artur Silva novo Primeiro-ministro do país


A posse Artur Silva como novo Primeiro-ministro da Guiné-Bissau está marcada para hoje, quarta-feira, acrescenta o comunicado.

A Presidente do parlamento das Canárias chega hoje a Cabo Verde para uma visita de quatro dias


Segundo o Presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, a visita tem por objetivo a preparação da parceria entre os dois arquipélagos no âmbito do programa Open Parliament

PAICV-Sal preocupado com o nível de insegurança na ilha


A Comissão Política Regional do PAICV-Sal mostra-se preocupada com o nível de insegurança na ilha do Sal, onde o número de crimes violentos tende a aumentar.

Primeiro-ministro vai a Portugal receber a medalha de honra internacional do instituto politécnico de Bragança


O Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva viaja hoje, segunda-feira, para Portugal onde irá receber a medalha de honra internacional do instituto politécnico de Bragança.

PAICV pretende melhorar a sua ação e estar mais vigilante em relação ao exercício do poder local


No encontro dos autarcas do PAICV, decorrido na Praia entre sábado e domingo, o partido refletiu e redefiniu o seu papel, enquanto oposição local, quinze meses depois das eleições autárquicas.

Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portuguesa inicia hoje visita Cabo Verde


A convite do Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades da República de Cabo Verde, Luís Filipe Tavares, o Ministro dos Negócios Estrangeiros da República Portuguesa, Augusto Santos Silva efetua uma visita oficial à República de Cabo Verde, hoje e amanhã, terça-feira.

Presidente do PAICV classifica de relevante o fato de o Primeiro-ministro não ter ainda visitado um único país africano


Para Janira Hopffer Almada, esta conduta de Ulisses Correia e Silva põe em causa a integração regional, que o país diz defender.

"15 Meses volvidos das eleições autárquicas é tempo de o PAICV refletir sobre as suas ações enquanto oposição local"


O repto foi lançado pela líder do partido, Janira Hopffer Almada, no encontro dos autarcas do PAICV, que decorre hoje e amanhã, na Praia.

Primeiro-ministro vai a Portugal receber a medalha de honra internacional do instituto politécnico de Bragança


O Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva, viaja segunda-feira para portugal onde irá receber a medalha de honra internacional do instituto politécnico de Bragança.

Governo cria fundo autónomo de promoção da cultura e indústrias criativas para substituir o extinto banco da cultura


O estatuto do fundo foi aprovado em Conselho de ministros, ontem, através de um decreto regulamentar.

Cabo Verde vai estender a isenção de vistos para os cidadãos dos Estados Unidos, Canadá e países europeus fora do espaço schengen


O anuncio foi feito pelo ministro dos negócios estrangeiros que explicou que se trata de uma medida que visa incrementar o turismo em Cabo Verde.

Parlamento aprova proposta de lei que cria um estatuto diferenciado para o titular de segunda residência em Cabo Verde


O parlamento aprovou na tarde de ontem uma proposta de lei que cria um estatuto diferenciado para o titular de segunda residência em Cabo Verde através da emissão de uma Green Card.

Parlamento debateu na tarde de ontem a fragilização do Estado de Direito Democrático em Cabo Verde


A interpelação ao Governo requerida pelo Grupo Parlamentar do PAICV foi marcada por leituras diferentes sobre o estado da democracia feitas pelos partidos da oposição, pelo Governo e pelo MpD.

Parlamento: Governo autoriza a aprovar o regime jurídico especial para a protecção e conservação das tartarugas marinhas


A proposta de lei foi aprovada por unanimidade dos deputados presentes na sessão da tarde ontem.

"Cidade turística de Santa Maria precisa de uma atenção urgente por parte do Governo"


A afirmação é do Presidente da UCID que terminou hoje uma visita de 3 dias à ilha do Sal.

Deputados regressam à plenária hoje com uma mão cheia de diplomas para aprovar


A sessão plenária, a primeira deste ano de 2018, começa com uma interpelação do grupo parlamentar do PAICV ao Governo sobre a fragilização do Estado de Direito Democrático.

Geraldo Almeida diz que ainda não há condições para uma regionalização política no país


O jurista Geraldo Almeida entende que ainda não há condições para uma regionalização política no país, o que envolve uma opção fundamental a nível de todo poder político, pressupondo, também, uma revisão constitucional.

Para uma visita de 3 dias encontra-se na ilha do Sal o Presidente da União Caboverdiana Independente e Democrática


Nos contatos com as autoridades e população salense, António Monteiro irá priveligiar a área social para além da organização partidária.

Cabo Verde deve segundo Osvaldo Lopes da Silva procurar novas ancoragens e aproximar-se mais dos países do continente africano


O aviso é do combatente da liberdade da pátria, e feito em vésperas da comemoração do dia dos Heróis Nacionais, que se assinala hoje, 20 de Janeiro.

Presidente da Câmara dos Mosteiros defende o reajuste do programa de emergência para mitigação do mau ano agrícola nas terras do café


Nos últimos meses a Câmara Municipal dos Mosteiros tem promovido vários encontros com lideres comunitárias. Ontem, o autarca mosteirense voltou a se reunir com os Presidentes das associações comunitárias.

Embaixador de Cabo Verde em Lisboa tem dúvidas quanto à necessidade de o País enveredar pela regionalização


É que Cabo Verde já dispõe de autarquias locais que, lembra o antigo governante,  constituem outras estruturas de base territorial.

Presidente da República reage à classificação de Cabo Verde como país mais livre de África pela Freedom House


O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, considera, que o fato de Cabo Verde poder ter défices em determinadas áreas não deve limitar as ambições do país em matéria de liberdade e democracia.

Ulisses Correia e Silva, considera que a cooperação com as Canárias é extremamente positiva


O Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, considera que a cooperação com as Canárias é extremamente positiva com destaque para o reforço de competência técnicas, académicas e tecnológicas em áreas como o ordenamento do território, tendo em conta a intervenção no planeamento de Chã das Caldeiras em projetos que vao se iniciar agora.

Publicidade