ACACV lança concurso para filme ambiental

02 de fevereiro de 2022

A+ A-

2024 é a data prevista para a realização do Festival Internacional de Filmes Ambiental do Atlântico que, igualmente é apresentado hoje, afiança Júlio Silvão. A mostra que deve acontecer em Cabo Verde ambiciona juntar ambiente, turismo e cinema num só palco.
 
Um festival de cinema, que se dedica, exclusivamente, à exibição de filmes de temática ambiental. O projecto foi apresentado, hoje, pela associação de cinema e audiovisual de Cabo Verde que lançou, também, o concurso filme ambiental 2022 "Nôs Ambiente".
 
O objetivo principal é promover um número significativo de filmes relacionados à temática ambiente e que devem ser expostos no Festival Internacional de Filmes Ambiental do Atlântico a ser realizado no país, em 2024.
 
Sensibilizar a população e toda comunidade cinematográfica do país pela necessidade de se preservar o meio ambiente é o que pretende a Associação do Cinema e Audiovisual de Cabo Verde com a realização de edição segundo do concurso "Filme Ambiental” conforme explica o Presidente da citada associação.
 
O festival de cinema conta com dois parceiros , nacional e internacional que abraçaram este projecto e reconhecem a importância do cinema enquanto ferramenta de partilha de conhecimento, assim como área de fornecimento de pistas de aprendizagem capazes de abrir portas à reflexão. 
 
 O Auditório Nacional Jorge Barbosa, na Praia deve ser o local do evento que prevê exibir filmes produzidos por cineastas de diferentes países e regiões do Atlântico.
 
Em relaçao ao concurso "Nos Ambiente" os interessados  podem obter mais informaçao  atraves da pagina da Associação de cinema e audiovisual de Cabo Verde.
 
 
| RTC Online.

Artigos Relacionados