FAO reúne-se com parceiros na Praia para definir estratégias de implementação do programa "Cidades Verde"

13 de setembro de 2022

A+ A-

FAO reúne-se com parceiros na Praia para definir estratégia de implementação do programa Cidades Verdes. A ambição é criar areas verdes e de recriação que sejam económica e socialmente sustentáveis e de preservação da biodiversidade.

Já imaginou uma cidade da Praia verde, ecologicamente sustentável e que seja uma promotora da preservação da nossa biodiversiadade? Esta é a ambição da Câmara Municipal com base no programa "Cidades Verdes" da FAO, que escolheu a capital para ser uma das primeiras cidades do país a receber um programa que visa garantir um ambiente saudável através de um sistema agro-alimentar sustentável e espaços verdes com florestas urbanas e periurbanas.

É difícil imaginar uma cidade verde, quando pensamos no perfil da cidade da Praia, onde por vezes salta mais á vista a desordem urbana e a deficiência no saneamento. No entanto esta não é uma missão impossível.

Este encontro da FAO com entidades locais é para ouvir quais podem ser os desafios específicos tendo em conta o contexto da Praia e definir que projetos devem ser implementados e em que bairros particularmente.

 

Artigos Relacionados