Governo quer transformar Mindelo em Cidade Resort

23 de maro de 2022

A+ A-

O Governo está empenhado em fazer de Mindelo, uma Cidade Resort , segundo o Ministro do Turismo. Um conceito que Carlos Santos diz irá dotar a urbe de funcionalidades que permitam ao turista conhecer da melhor forma a ilha, o ser e o estar dos seus habitantes.

A transversalidade do setor do turismo leva o governante a admitir que, será fundamental para a concretização dessa visão, que setores como as pescas sejam tidos em conta.

Santos realça os passos dados na transformação do Mercado de Peixe como ponto de interesse, o que implica a reabilitação da infraestrutura e investimentos nos equipamentos.

Pela mesma razão, o governante entende que a agricultura seja uma mais-valia para o desenvolvimento do turismo enquanto mercado promissor.

Uma parceria que o Ministro considera o ponto de partida para concretização do Plano Operacional do Turismo, estratégia que tem presente as implicações que o incremento do fluxo turístico poderá ter nos mais diferentes domínios.

Nessa ordem de ideia, o governante aponta, por exemplo, as questões ligadas ao saneamento; adequação da rede de águas residuais e seu tratamento.

 

RTC Online, com RCV

Artigos Relacionados

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios