17 de junho de 2022
Os líderes das bancadas municipais do PAICV e do MpD estão confiantes, quanto aos resultados da missão inspetiva feita a autarquia são-vicentina e esperam a retoma da legalidade e da sã convivência na Camara Municipal. Eles falaram em conferência de representantes, após terem sido ouvidos pela equipa de inspetores do ministério da coesão territorial.
A missão dos inspetores do Ministério da Coesão Territorial e das Finanças, decorre desde o dia 15 deste mês e os líderes foram ouvidos ontem a tarde.
A UCID esperava mais que uma missão puramente averiguativa, o PAICV diz que esta já vem tarde. Os líderes confiam, entretanto que os relatórios dos inspetores, vão ajudar a “encontrar as soluções” para o impasse que reina em São vicente. Até porque, ajuíza o líder da bancada da UCID – Jorge Fonseca - A ilha não pode ficar parada ou em função da boa vontade das pessoas.
Por seu turno o representante do PAICV, Odair Cruz diz que estão todos prontos para acatar as decisões que sejam tomadas após a inspeção e espera que impere um entendimento e que se evitem medidas drásticas.
Os inspetores têm como missão averiguar a não realização há seis meses, das sessões da Camara e o acompanhamento do cumprimento das recomendações feitas á autarquia em 2019 – e que segundo denúncias dos vereadores não estariam a ser cumpridas.
A RCV não conseguiu ouvir o líder da bancada do MPD que participou no encontro via tele conferencia.
RTC Online, com RCV
Programação