Polémica. Comissão Política do PAICV analisa hoje a situação da Câmara Municipal da Praia

02 de julho de 2021

A+ A-

A Comissão Política do PAICV reúne-se hoje em sessão ordinária e, segundo fontes da RCV, pode analisar a situação da Câmara Municipal da Praia liderada por Francisco Carvalho, ele próprio membro do órgão executivo do PAICV. As nossas fontes dizem que a reunião está convocada há mais de 15 dias e o caso da Praia sequer faz parte da ordem do dia simplesmente porque ainda não existia.

Ontem, recordo, o vereador das infraestruturas e transportes, Samilo Moreira, do PAICV, foi o rosto da contestação à atuação do Presidente da Câmara Municipal por um grupo composto por seis vereadores do PAICV e do MpD.

Os vereadores questionam, também, a transparência na gestão da edilidade e mais, acusam Francisco Carvalho de usurpar os poderes da Câmara Municipal.

Resultado…o Presidente da Câmara Municipal da Praia avança com a desprofissionalização de dois vereadores, eleitos nas listas do PAICV, por alegada falta de confiança política. Francisco Carvalho acusa os vereadores Samilo Moreira e Chissana Magalhães de tentativa de perturbação do funcionamento da edilidade e de estarem contra medidas de transparência e combate à corrupção. 

O chefe da edilidade da Praia aponta medidas que supostamente incomodam os visados nomeadamente a criação de uma unidade de gestão de aquisição pública.

Na conferência de imprensa concedida ontem à tarde, Francisco Carvalho realça ainda a medida de controlo da frota municipal que terá desagrado aos dois vereadores.

O Presidente da Câmara Municipal diz-se empenhado em moralizar da utilização da coisa pública, promover uma gestão transparência, honesta e dar um combate sem tréguas à corrupção doendo a quem doer. 

Artigos Relacionados

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios