RTC participa na Cimeira da African Union Broadcasting e é eleita para membro do Conselho Executivo e Vice-presidência da organização

13 de junho de 2022

A+ A-

A RTC participa na Cimeira da AUB, African Union Broadcasting, e é eleita membro do Conselho Executivo e Vice-presidência da organização. Uma missão que, segundo o presidente da RTC, Policarpo Carvalho, traz responsabilidades acrescidas a Cabo Verde no seio de uma organização que comporta 54 países africanos.

Cabo Verde vai a partir de agora integrar o Conselho Consultivo e a Vice-presidência da AUB - African Union Broadcasting . A informação é do presidente da RTC, Policarpo Carvalho que participou na última cimeira da organização.

E citando vantagens da missão o presidente, Policarpo Carvalho diz que RTC enquanto membro do conselho consultivo e estando na vice-presidência vai poder influenciar políticas para todas as rádios e televisões públicas e privadas em Cabo Verde e também ações ligadas a indústria de radio difusão no grupo que comporta 54 países africanos.

A African Union Broadcasting é uma organização da União Africana com vários anos de existência, abraça 54 países da Africa lusófona, francófona e anglófona. Ruanda assume a presidência da organização e Cabo Verde assume a vice-presidência nesta ultima cimeira que teve lugar no Senegal.

Policarpo Carvalho promete em breve organizar em Cabo Verde as estruturas da radio e televisão publicas e privadas do país para discussão de políticas que posteriormente serão levadas a organização para discussão e análise.