Centro para a Comunidade Terapêutica, em Ribeira de Vinha, estará concluído no mês de junho

20 de janeiro de 2021

[foto: Facebook Primeiro-ministro Cabo Verde]
A+ A-

O Centro para a Comunidade Terapêutica, em Ribeira de Vinha, estará concluído no mês de junho, soube, na manhã de hoje, o Primeiro-ministro, durante a visita que efectuou às obras de reabilitação dessa infraestrutura.

Ulisses Correia e Silva também tomou o pulso à construção da nova Central de Consultas do Hospital Baptista de Sousa, uma obra que só deverá ficar pronta em 2023.

Esses dois investimentos estão orçados em 425 mil contos. Um investimento forte, conforme palaas de Ulisses Correia e Silva. 300 para a Central de Consultas, em construção nas imediações do Hospital Velho, e 125 para o Centro para a Comunidade Terapêutica, em Ribeira de Vinha.

Estando no actual epicentro da Covid-19, em Cabo Verde, o Primeiro-ministro apela mais uma vez à colaboração dos cidadãos nessa luta.

Combate que volta a ter na comunicação com as populações um aliado estratégico. Foi isso que saiu do encontro que as estruturas sanitárias de São Vicente tiveram ontem, à tarde, com os seus parceiros no combate à Covid-19, reunião promovida pela Delegacia de Saúde e na qual esteve o Ministro da Saúde, Arlindo do Rosário.

São Vicente tem actualmente 316 casos activos, sendo 59 diagnosticados ontem, conforme o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde.

Reportagem RCV com jornalista José Leite


Artigos Relacionados