Governo decide atribuir pensão mensal, de 75 mil escudos, ao responsável das Tendas El Shaddai

24 de janeiro de 2021

Honório Fragata, responsável das Tendas El Shaddai, em Santa Cruz
A+ A-

O Governo de Cabo Verde vai atribuir uma pensão mensal, de 75 mil escudos, ao Honório Fragata, responsável das Tendas El Shaddai, em Santa Cruz, em reconhecimento pela luta contra o consumo de álcool e outras drogas, na instituição que entende, Ulisses Correia e Silva, tem dado vida aos jovens dependentes químicos.

Nas tendas do El Shaddai em Santa Cruz, para um contacto directo com os internos e tomar o pulso da situação, o Chefe do Governo  prometeu atribuir uma pensão mensal ao responsável honorário da fragata tendo o trabalho realizado.

Honório Fragata prepara-se para completar 73 anos de idade, e nas tendas 25 anos, mas, diz firma ainda para continuar a dar o contributo, e mais abençoado  com o reconhecimento do governo, e manifesta que  irá fazer avançar alguns dos projectos .

 Ainda nas Tendas El Shaddai, o Primeiro-ministro, acompanhado pelo Ministro da Família e, dos autarcas de Santa Cruz e São Miguel, instou aos órgãos da comunicação social, e os próprios jovens a criar  programas  de rádio e televisão para divulgar os testemunhos de vida daqueles que procuram nos centros de reabilitação de toxicodependentes, servindo, como linha de suporte. 

 

Ângela Monteiro / RCV



Artigos Relacionados