Governo pretende reforçar ações de politicas sociais com todas as ONG´s que têm ajudado na luta contra a pandemia da Covid-19

01 de fevereiro de 2021

A+ A-

O Governo pretende reforçar suas ações de politicas sociais com todas as ONG´s que têm ajudado na luta contra a pandemia da Covid-19, para que as famílias tenham uma vida menos dificil. A garantia é do Ministro da Família e Inclusão Social, Elisio Freire que visitou esta manhã, as instalações da Associação Black Panthers, na cidade da Praia, para conhecer os projectos em curso desta agremiação.

Depois da visita do representante da UNICEF em Cabo Verde, hoje foi a vez do Ministro da Família e Inclusão Social conhecer os projectos desenvolvidos pela associação Black Panthers, tendo em vista futuras parcerias na área de inclusão. A  associação que desde o mes de abril vem apoiando familias mais afetadas pela pandemia na Varzea e arredores pretende  abrir ainda este mes,um gabinete de crise e este foi um dos temas abordados com o governante. 

Da parte do Governo há  também abertura. Ciente das dificuldades por que passam muitos caboverdianos, que perderam rendimento, trabalho, Elisio Freire realçou as ações desenvolvidas pelo Governo nomeadamente a criação do rendimento solidário, o alargamento do rendimento social emergencial, o reforço e acesso das crianças ao pre escolar. Iniciativas que segundo disse tem permitido o pais aguentar esta crise as quais muito contribuiram as ONG´s. 

Com a criação do gabiante de crise a associação espera apoiar quinzenalmente familias com necessidsadas básicas e ate auxilios ao que querem apostar  no empreendedorsimo. O  trabalho de identificação dos benificiados será coordenado pelos voluntários da associação.