Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doou, hoje, cerca de duzentas mil máscaras cirúrgicas

04 de fevereiro de 2021

A+ A-

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doou, hoje, na cidade da Praia, cerca de duzentas mil máscaras cirúrgicas a  diversas instituições públicas e associações do país.

Esta é a terceira distribuição desde o ano passado e, no total, a igreja já conseguiu entregar trezentas e cinquenta mil máscaras, como confirma o membro da liderança desta instituição religiosa em Cabo Verde, Isaías Barreto.

O Ministério da Saúde e Segurança Social, as Forças Armadas, a Câmara Municipal e a Cadeia Central da Praia são os beneficiários, assim como a Associação “Paiol Rua 106” que recebeu sete mil máscaras.

O vice-presidente da associação, Osvaldo Pina, diz que os materiais vão apoiar as ações comunitárias que implementam.

No ano passado, a Igreja teve necessidade de aumentar as ações de solidariedade social, tendo em conta a demanda gerada pela pandemia, que resultou, por exemplo, na distribuição de cestas básicas que beneficiaram mais de seis mil famílias.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está em Cabo Verde desde 1990 e participa em diversos projetos humanitários, sempre em parceria com outras instituições.

Reportagem RCV