Campeonato regional de futebol da Boa Vista arranca neste fim-de-semana com 7 equipas. Onze Estrelas fica de fora

12 de fevereiro de 2021

Estádio Municipal Arsénio Ramos, na cidade de Sal Rei. [foto Décio Barros]
A+ A-

Na ilha da Boa Vista, a época desportiva 2020/2021 arranca este fim-de-semana, com sete dos oitos clubes federados da ilha participam na competição. 

13 e 14 de fevereiro a bola começa a rolar no Estádio Municipal Arsénio Ramos, na cidade de Sal Rei. Esta época desportiva 7 equipas vão participar na competição. Onze Estrelas fica de fora. A equipa de Bofareira não conseguiu inscrever na plataforma “FIFA Connect”, e vai falhar as competições regionais.

No dia 27 de janeiro os membros da associação reuniram-se para a realização do sorteio da calendarização do campeonato. Segundo informações, Onze Estrelas não esteve presente, e na reunião os clubes apresentaram pontos de vista em relação a participação ou não da equipa de Bofareira no campeonato. 
Os clubes partilharam a mesma opinião. Sublinhando que havia um prazo para a inscrição dos jogadores, prazo este que foi prorrogado algumas vezes. Dai entenderam que deveriam participar apenas as equipas que se inscreveram na plataforma.

No sábado, a abrir o campeonato, o jogo Juventude x Desportivo, depois, Sanjoanense x Sporting. No domingo apenas uma partida: Sal Rei x África Show. A equipa de Académica fica isenta na primeira jornada. 

Nas bancadas do estádio Municipal vão estar os adeptos. O uso de máscara é obrigatório, distanciamento nas bancadas. O adepto que não acatar será expulso do Estádio.

Arieta Barros / RCV

Reportagem RCV com jornalista Arieta Barros


Artigos Relacionados