Posicionamento da Comissão Política Regional do PAICV sobre a proposta de lista de candidatos à deputados

15 de fevereiro de 2021

A+ A-

 

A comissão política do PAICV, em São Vicente, através da maioria dos seus membros, demarca da proposta de lista de candidatos à deputados apresentada pela cúpula do partido para o círculo eleitoral.


O facto de ter cumprido todas as etapas estatutárias para elaboração da uma lista com anuência dos sectores norte e sul da ilha, a estrutura regional diz sentir-se ultrajada pela posição assumida pela Comissão Política Nacional que ignorou por completo a proposta de lista enviada. Uma decisão anunciada por Arlinda Medina em nome dos seus pares.

Em nota, que não obteve reação, a Comissão Política Regional do PAICV, solicitou a reabertura do diálogo entre as duas estruturas partidárias de forma a sanear os diferendos, por entender que em causa estaria os resultados eleitorais para uma ilha referência e barómetro do processo eleitoral.

A escolha de Manuel Inocêncio Sousa, para diretor de campanha e de Graciano Nascimento, no cargo de mandatário, foi mais uma decisão da cúpula do partido, entendida pela estrutura local como sinal de seu afastamento do processo, como afiançou, Arlinda Medina.

A alteração dos nomes nos primeiros seis lugares da lista proposta de deputados pelo círculo eleitoral de São Vicente faz transbordar o copo das relações entre as suas estruturas do PAICV. Não pelas mexidas, mas sim pela forma de total silêncio e arbitrariedade, argumenta a Comissão Política Regional.

 

RCV
Disponibilização online - RTC Multimédia (Estagiária - com supervisão)