Associação de Treinadores de Futebol quer uma classe que contribua para o desenvolvimento do desporto

23 de fevereiro de 2021

A+ A-

A Associação de Treinadores de Futebol de Cabo Verde, ATFCV, pretende criar um quadro legal que regulamente o exercício da actividade no país.

Para isso, a recém eleita direcção da ATFCV quer uma classe dos treinadores que contribua para o desenvolvimento do desporto nacional.  

Segundo o presidente Janito Carvalho, uma das primeiras ações da entidade, delineadas para um mandato de 3 anos, é dotar os membros de mais e melhores competências para orientar uma equipa de futebol.

Carvalho acredita que essa meta será atingida através do apoio e de parcerias com as diversas entidades nacionais ligadas ao Desporto, nomeadamente, as Associações Regionais e a Federação Cabo-verdiana de Futebol.

A Associação de Treinadores de Futebol de Cabo Verde celebra a 17 de Julho o seu 4º aniversário de criação. Uma série de actividades estão programadas, com destaque para um Fórum Nacional e Homenagem aos antigos treinadores.

A Associação de Treinadores de Futebol de Cabo Verde conta mais de 150 associados em todas as ilhas e delegados em todas as associações regionais. Os órgãos sociais, além do presidente da Direção, Janito Carvalho, integram ainda a Assembleia-Geral, presidida pelo foguense João Borja e o Conselho Fiscal encabeçado pelo santantonense Palela. 



Artigos Relacionados