Praia: Electra junta-se à parceiros para estabelecer prioridades para melhorar a iluminação pública

05 de março de 2021

A+ A-

A Electra junta-se às associações comunitárias e à polícia nacional para estabelecer prioridades para melhorar a iluminação pública em alguns bairros da cidade da Praia, garantia do responsável da Electra, pela área da iluminação pública e manutenção de rede baixa tensão.

Essas declarações foram feitas na sequência de várias denúncias dos praienses no espaço Repórter RCV, relativamente a pouca iluminação pública e condições degradadas de alguns postes e caixas eléctricas, José Lima reconhece o rombo na iluminação pública, mas avança que os técnicos da Electra já estão no terreno, para solverem o problema.

Questionado sobre o timing para o alcance dessas melhorias, José Lima garante que nos próximos meses alguns bairros vão estar melhor iluminados, sobretudo os com índice de insegurança.

Relativamente aos novos bairros emergentes, o responsável da Electra, pela área da iluminação pública e manutenção de rede baixa tensão, afiança que a empresa já está a trabalhar na instalação de novas redes de distribuição ou melhorar as existentes, como é o caso de Palha Sé.

A ligação clandestina e roubo de energia continuam sendo os maiores constrangimentos na rede de distribuição de energia, José Lima apela aos praiensesà se dirigirem a Electra, para terem legalmente energia eléctrica nas suas casas.