Olavo Correia anuncia carteira de investimento externo de 2 biliões de euros

05 de abril de 2021

Olavo Correia, Vice Primeiro-ministro e Ministro das Finanças
A+ A-

 

Olavo Correia a contextualizar o porquê de ter dito que o país tem dinheiro que nunca mais acaba numa entrevista exclusiva à Rádio de Cabo Verde, onde avançou que os processos de privatização e concessão continuam de pé - com uns já finalizados - e que o país tem uma carteira mais de dois biliões de euros (cerca de dois mil e duzentos milhões de contos).


O vice Primeiro-ministro e ministro das Finanças disse, hoje, à RTC que os processos de privatização e concessão continuam de pé - com uns já finalizados - e que o país tem uma carteira de investimento externo de dois biliões de euros (cerca de dois ml e duzentos milhões de contos).

Olavo adiantou que a procura de Cabo Verde é retratada por uma carteira de projectos na ordem de dois biliões de euros e aproveitou para explicar porque é que terá dito que Cabo verde tem dinheiro que nunca mais acaba.

Relativamente à alienação da participação do estado no Cabo Verde Airlines, Olavo Correia indicou que as negociações estão praticamente concluídas e que a retoma dos voos será decisão da empresa.

Conforme Olavo Correia, os mais diversos sectores programados para a privatização e concessão foram alvo de elevado interesse e que, inclusivamente há processos já finalizados, pelo que a Pandemia impediu que fossem concluídos no ano passado.


RTC Multimédia
Disponibilização online (Estagiária - com supervisão)



Artigos Relacionados