No sábado, foi registado o maior nº de óbitos desde o início da pandemia, quatro em 24 horas

12 de abril de 2021

A+ A-

O aumento do número de casos está a resultar em aumento do número de mortes  por Covid-19 no país. No sábado, foi o maior número desde o início da pandemia, quatro óbitos em 24 horas, todos na cidade da Praia.

O Diretor Nacional de Saúde, Jorge Noel Barreto, confirma que dois dos óbitos eram pessoas na faixa dos 40 anos, embora com outros factores de risco associados.

Jorge Noel Barreto lembra que ninguém sabe, de ante-mão, como o seu corpo vai reagir perante a infeção por Sars Cov-2, pelo que a prevenção é o melhor remédio.

O aumento de casos nos últimos dias está a obrigar a reorganização dos serviços e à reabertuda de um centro de internamento. Para já a Escola de Hotelaria, que funcionou como hospital de campanha, vai ser reativada.

Questionado se os últimos números de novas infeções e de mortes por Covid-19, particularmente na Praia, já não exigem a elevação do nível de prevenção, no quadro do Plano de Contingência em vigor, o Diretor Naconal de Saúde responde "é uma decisão que deve ser tomada a nível mais superior. Portanto as informações estão disponiveis, e agora, cabe a quem de direito tomar as decisões neste contexto".

O Diretor Nacional de Saúde apela aos grupos-alvo a aderir às vacinas, como forma de prevenção, além das outras medidas sanitárias recomendadas.



Artigos Relacionados