Câmara Municipal de São Miguel prepara-se para a retoma do turismo pós pandemia

03 de maio de 2021

A+ A-

A Câmara Municipal de São Miguel prepara-se para a retoma do turismo pós pandemia e quer entregar a gestão do posto de informação turística a uma empresa privada. 

A seleção é feita mediante concurso cuja realização só depende da autorização da Assembleia Municipal que hoje se reúne. A vereadora Máxima Moreno esclarece que a edilidade quer inovação e, ao mesmo tempo, impulsionar o empresariado local.

Do potencial vencedor do concurso se espera a prestação de um serviço de qualidade e que coloca Calheta São Miguel na rota turística nacional. 

Para a vereadora pela área do turismo, comércio, indústria, empreendedorismo, investimento, transporte e assuntos jurídicos, Máxima Moreno para além dos habituais serviços o posto também terá que atender as necessidades do município, em conformidade com o contexto de pandemia que se vive no país e no mundo.

Com essa iniciativa se pretende inovar o atendimento turístico no concelho, ao mesmo tempo, que se impulsiona o empresariado local e nacional.

Redinamizar o espaço de informação turística existente no Centro Histórico da cidade e adapta-lo às práticas internacionais de sistemas digitais é um outro propósito da apresentação do cito concurso, a ser discutido e aprovado hoje no Salão Nobre da Câmara Municipal de Calheta São Miguel.

Nany Vaz / RCV



Artigos Relacionados