Legislativas 2021: MPD condena a atitude do PAICV de lançar suspeitas em torno dessas eleições

04 de maio de 2021

Filomena Delgado, Secretária-geral do MPD
A+ A-

O Movimento para a Democracia regozija-se com os resultados definitivos das eleições legislativas publicados no Boletim Oficial no dia 29 de abril e que confirmam a vitória do partido ventoinha com maioria absoluta.

A Secretária-geral do MPD, Filomena Delgado, disse ainda na conferência de imprensa, ontem de manhã, que o seu partido repudia as suspeitas lançadas pelo PAICV em torno dos resultados dessas eleições.

Para o MPD foi todo o trabalho em prol de Cabo Verde que os cabo-verdianos reconheceram no passado dia 18 de abril ao dar ao MPD maioria absoluta para continuar a governar o país.

A Secretária-geral do partido, Filomena Delgado, diz contudo que o MPD condena a atitude do PAICV de lançar suspeitas em torno dessas eleições.

De se recordar que no passado dia 30 de abril o PAICV disse, em conferência de imprensa, que aceita os resultados eleitorais definitivos, mas que não descarta a possibilidade recorrer ao Ministério Público para averiguar suspeitas de irregularidades cometidas pelo MPD durante o processo eleitoral.

O Mapa Nacional com o resultado total da eleição legislativa do dia 18 de abril publicado pela CNE, Comissão Nacional das Eleições, no Boletim Oficial confirma os dados já avançados no site oficial dessas eleições: o MPD ganhou pleito eleitoral com maioria absoluta. 

A diferença entre os dados do site e do Mapa está nos votos conseguidos por cada partido. O Mapa da conta que o MPD conseguiu um total de 110.211 votos representando 50, 04% do escrutínio e elegendo 48 deputados; o PAICV conseguiu 87.151 votos correspondentes a 30 deputados; a UCID 19.796 votos e 4 deputados; o PTS 2.065 votos; o PP 762 votos; e o PSD 273 votos.



Artigos Relacionados