Há possibilidade de continuação dos treinos das seleções nacionais, diz o presidente do IDJ

04 de maio de 2021

A+ A-

As seleções nacionais de basquetebol masculina e de andebol feminina podem continuar os treinos de preparação para as competições internacionais que irão disputar este ano. Esta possibilidade é aventada pelo Presidente do IDJ, Instituto do Desporto e da Juventude, em conversa com a RCV.

A resolução governamental de 30 de abril encerra as instalações e proíbe as actividades desportivas em Cabo Verde. Frédéric Mbassa lamenta uma decisão que o IDJ acata, mas mostra esperança que a retoma aconteça o mais breve possível.

E apesar desta decisão do Governo, o presidente do IDJ conta que, em concertação com as Autoridades Sanitárias, há possibilidade das seleções nacionais de basquetebol e de andebol continuarem os treinos de preparação para as provas internacionais que irão disputar em 2021. 

Frédéric Mbassa explica que o IDJ já tinha elaborado planos de apoio às federações para a retoma das actividades, pelo que irá continuar a focar na planificação e na organização do Desporto em Cabo Verde.

Durante os meses de março e abril, o Instituto do Desporto e da Juventude procedeu a assinatura de contratos-programa, com oitos federações desportivas, dotadas de Utilidade Pública, referentes ao ano de 2021.

Pedro Paulo Moreira / RCV