Câmara da Praia decide reforçar as acções de prevenção da Covid-19 através do programa "Stop Covid" lançado hoje

04 de maio de 2021

Francisco Carvalho, Presidente da Câmara Municipal da Praia
A+ A-

A Câmara Municipal da Praia decide reforçar as ações de prevenção da Covid-19 através do programa "Stop Covid" lançado, esta terça-feira. Programa que engloba medidas de higienização e reforço da fiscalização dos horários dos mercados e outros espaços públicos, campanha de sensibilização junto dos munícipes, entre outras medidas.

Face ao aumento dos casos de Covid-19 na cidade da Praia a edilidade decidiu lançar o programa "Stop Covid". Programa que engloba medidas como campanhas de sensibilização dos municipes, promoção de campanhas de limpeza em determinados pontos críticos da cidade, reforço da fiscalização do horário de funcionamento de espaços públicos, encerramento de espaços desportivos e de lazer afectos à Cãmara Municipal, redução do número de vendedeiras e de utentes nos mercados, sensibilização dos condutores de autocarros sobre a lotação dos veículos, entre outras.O edil Francisco Carvalho sublinha que já tem parcerias visando a execução de grande parte destas medidas.

Francisco Carvalho garante que a Câmara municipal está em sintonia com a rede de associações comunitárias e outros intervenientes no sentido de juntos evitarem o agravamento da situação na capital. E das acções elencadas no programa "Stop Covid" a limpeza de espaços como mercados e outros locais públicos é fundamental, diz.

A Câmara Municipal realça que a proridade do momento é canalizar todos os recursos finaceiros disponíveis para a luta contra a covid-19 na capital e garante que há recursos.

Por falar em recursos financeiros , instado a dizer se já os tem para dar continuidade às obras paradas na capital, Francisco Carvalho, recusou responder dizendo que o plano "Stop Covid" deve ser o centro das atenções no momento.



Artigos Relacionados