Casos de Covid-19 obriga encerramento escola Maria de Fátima Baessa, em Santa Cruz

10 de maio de 2021

A+ A-

A escola Maria de Fátima Baessa anexa ao liceu Alfredo da Silva, em Santa Cruz, está encerrada. 

No próprio estabelecimento de ensino secundário há uma turna do 12º ano de escolaridade que também está fechada, informações confirmadas pelo delegado do ministério da Educação. 

Paulino Delgado fala de aglomerações e festas que têm acontecido no concelho e pede a colaboração de toda comunidade para evitar o fecho de todas as escolas na reta final do ano letivo.

Desde sexta-feira que a escola Maria de Fátima Baessa, anexa à escola secundária de Pedra Badejo, está encerrada devido a casos de Covid-19. Já na Escola Secundária Alfredo da Cruz Silva uma turma do 12º ano também foi fechada. O delegado da educação em Santa Cruz revela que são mais de quarenta turmas cujas aulas estão suspensas, por conta de casos positivos da Covid-19.

Paulino Delgado contabiliza, até agora,cerca de vinte casos acumulados da doença, nas escolas do concelho. O delegado da educação quer evitar o encerramento das aulas, nesta reta final do ano letivo e revela ameaça da Delegacia de Saúde em encerrar a escola secundária local.

O surto nas escolas poderá estar relacionado com as festas e aglomerações de pessoas que tem acontecido em Santa Cruz, desabafa Paulino Delgado.

O delegado da educação no município de Santa Cruz, interior de Santiago, Paulino Delgado, garante que já foram reforçadas as medidas de segurança sanitárias em todas as escolas, para evitar a propagação do vírus.