PJ comemora 28º aniversário tendo como desafios da escassez de recursos humanos e dos impactos da pandemia

12 de maio de 2021

A+ A-

A Polícia Judiciária comemora o 28º aniversário tendo como desafios da escassez de recursos humanos e dos impactos da pandemia. Não obstante, a instituição de investigação científica e criminal, reforçou, hoje a vertente de Cooperação internacional com um protocolo celebrado com a homóloga de Portugal.

No âmbito das actividades alusivas à data, outros acordos são celebrados com a Provedoria da Justiça e a ONAD-CV, Organização Nacional Anti-dopagem.

Destaque entretanto, para o protocolo, que renova a parceria com a Polícia Judiciária de Portugal.

No momento em que a instituição assinala 28 anos de existência, o Director Nacional da Polícia Judiciária, António Sousa, elencou, por outro lado, os seus principais desafios.

Na abertura da jornada alusiva à data, a coordenadora sénior do ONUDC, Cristina Andrade, apelou ao reforço da parceria internacional, contra o crime organizado, e atenção especial a desafios emergentes do contexto pandémico.

No quadro da comemoração do 28º aniversário a PJ lança também o livro “Polícia Judiciária: 25 anos de História”, que retrata, os principais marcos da polícia científica desde 1995 e realizou uma conferência sobre “As competências da Polícia Criminal à luz da nova lei de Investigação Criminal”, documento, que atribui à polícia científica o tratamento de todos os crimes de alta complexidade e natureza transnacional, como tráficos de droga e seres humanos.



Artigos Relacionados