143 jovens empreendedores participam na 3ª edição Start Up Challange

09 de junho de 2021

A+ A-

143 candidatos participam na 3ªedição do Start Up Challenge, a maior competição nacional de jovens empreendedores que querem ver materializados ou fazer crescer os seus projetos. Durante a apresentação do programa, esta terça-feira, foram assinados protocolos com cinco entidades parceiras.

Tudo apostos para terceira ediçao do Star up Challenge, competiçao nacional de empreendedores, que este ano destinou 10 porcento das vagas para jovens mulheres sem formação superior ou profissional. Foram selecionados 143 candidatos, dos 385 inscritos, a maioria da ilha de santiago.

Criar e garantir mais empregos é o que move este projecto, que até entao tem dado bons resultados. Ao longo do programa já foram formalizados 25 projectos, para além da criação de vários postos de trabalhos.

Durante o seu discurso a Secretaria de Estado do Fomento Empresarial, Adalgisa Vaz destacou o papel do Estado dos privados na promoção do empreendedorismo.

Durante a apresentação desta 3ª edição do Start Up Challenge foram rubricados também, protocolos com 5 entidades parceiras, nomeadamente IEFP e Pro-Empresa.