RTC garante a transmissão, em exclusivo em território nacional, do Euro 2021 e dos Jogos Olímpicos de Japão

10 de junho de 2021

A+ A-

A RTC garantiu os direitos para a transmissão em exclusivo em território nacional do Campeonato de Europeu de Futebol 2021 e os Jogos Olímpicos Japão. Uma aposta, em duas grandes competições mundiais, para diversificar os conteúdos num período de pandemia, marcado por distanciamento social e tristezas. 

Pela primeira vez a RTC vai ter um repórter a acompanhar os jogos Olímpicos.

Os eventos desportivos internacionais são atrativos para as grandes cadeias de comunicação mundiais fazerem negócio e a RTC não podia ficar de fora. Mas para além do negócio a empresa tem um forte compromisso com o serviço público, daí o esforço da maior empresa de comunicação do país em oferecer esses dois eventos internacionais.

As negociações com a TV Media Sport para o Euro e a Infront para os Jogos Olímpicos foram conseguidos com muita audácia e é com muita satisfação que a RTC anuncia aos cabo-verdianos a transmissão ao vivo e em exclusivo.

Para além das transmissões a RTC vai apostar forte no acompanhamento das competições que envolvem seleções nacionais com o envio de equipas de reportagem começando já com os jogos olímpicos em parceria com o Comité Olímpico Nacional.

Desporto que vai merecer destaque no arranque das novas plataformas e canais dentro do plano de negócios previstos apostando na experiência da prata da casa.

A transmissão dos jogos do Euro é já amanhã Itália e Turquia dão o pontapé de saída. Em julho, os Jogos Olímpicos terão cobertura no Japão e em direto nos canais da RTC.



Artigos Relacionados