FAO e Câmara Municipal da Praia inauguram mural de lançamento da iniciativa "Praia Cidade Verde"

02 de julho de 2021

A+ A-

A FAO inaugurou simbolicamente, na Praia, o Mural do lançamento do projecto "Praia Cidade Verde", Green Cite, com vista a dar uma nova vida à zona ao redor do Porto. A FAO tem por objetivo atingir até 2030, mil cidades verdes.

Com este projecto a FAO pretende transformar e tornar as cidades mais verdes e mais limpas. A cidade da Praia é uma das selecionadas do Cidades Verdes da FAO

Este projeto de reflorestação teve o apoio da Uniao Europeia, Câmara Munipal da Praia, Associação Pilourinho e com a Associação África 70. A promoção da floresta urbana é um dos resultados esperados do projecto Reflor-CV desde a sua alteração no ano passado.

Para o presidente da Camara este projecto oferece á comunidade o exemplo de boas práticas, contribuindo para a sencibilizaçao a populaçao local.

O projecto está a ser implementada em várias ilhas e transformar Cabo Verde num país verdadeiramente Verde é o foco da Uniao Europeia no sentido de reflorestar Cabo Verde.

Este para trasformar as cidades mais verdes vai construir em Achada Grande Frente um miradouro na plataforma superior, parque infantil e plantar cem árvores fruteiras. Ate 2030 a FAO quer que as cidades sejam verdes.



Artigos Relacionados