Covid-19: cerca de 89 mil pessoas adultas já foram vacinadas com pelo menos primeira dose das vacinas em Cabo Verde

07 de julho de 2021

A+ A-

Cerca de 89 mil pessoas adultas já foram vacinadas com pelo menos primeira dose das vacinas utilizadas no país, uma cobertura de 24% da população.

Dados avançados pelo Diretor Nacional da Saúde na conferência de imprensa realizada esta terça-feira, onde Jorge Noel Barreto voltou a lançar forte apelo no sentido das pessoas aderirem à campanha de vacinação em curso.

Para o Director Geral de Saúde os resultados de vacinação são animadores, mas Jorge Barreto que ver aumentado o número de pessoas a aderirem à campanha de vacinação.

Jorge Barreto regista com satisfação o interesse dos jovens a se vacinarem, pelo que exorta as pessoas mais idosas a seguirem o mesmo exemplo.

O Director Nacional da Saúde lembra que há países africanos com dificuldades de vacinas, mas Cabo Verde tem boa quantidade, daí destacar a importância dos cidadãos aproveitarem a oportunidade para se vacinar.

Tendo o país vacinas disponíveis, o Diretor Nacional da Saúde reforça o apelo no sentido das pessoas aderirem à campanha da vacinação que decorre no país.



Artigos Relacionados