Presidente da Guiné-Bissau inicia visita oficial de 3 dias a Cabo Verde e defende maior aproximação entre os dois povos

08 de julho de 2021

A+ A-

O Presidente da Guiné- Bissau, Umaru Sissoko Embaló chegou a Cabo Verde pouco depois das 10 horas da manhã desta quinta-feira para uma visita oficial de três dias. Numa breve declaração á imprensa o Chefe de Estado guineense defendeu uma maior aproximação entre os dois países e povos e lamentou o silêncio de muitos anos nessa relação.

Primeiros momentos da visita oficial do Presidente da Guiné-Bissau a Cabo Verde. No Aeroporto da Praia, cumprido que foi o protocolo, Umaru Sissoko Embaló afirmou à comunicação social lamentar o silêncio de muitos anos nas relações entre dois países e defendeu a troca de visitas sempre que necessário.

Uma declaração curta por causa das limitações do programa. À saída Sissoko Embaló foi recebido assim por elementos da comunidade bissau- guineense residente em Cabo Verde.

Do programa da visita de 3 dias constam encontros entre as delegações, deslocação à Cidade Velha, a instituições como o NOSI, Inpharma e CERMI, encontro com a comunidade guineense residente na ilha de Santiago, deslocação a São Vicente e assinatura de documentos finais.