Cabo Verde é um produtor insignificante de gases de Efeito de Estufa

15 de julho de 2021

A+ A-

Cabo Verde é um produtor insignificante de gases de Efeito de Estufa, mas ainda assim é preciso reduzir as emissões desses gases. A afirmação é do Diretor Nacional do Ambiente e vem a propósito de um Workshop que serve de base para o lançamento 4ª Comunicação Nacional sobre Mudanças Climáticas e o 1º Relatório Bienal Atualizado sobre Gases de Efeito de Estufa.

Alexandre Rodrigues diz que o encontro vai ajudar a sensibilizar e envolver os diversos parceiros na implementação do projeto. 

Cabo Verde já está a preparar a 4ª Comunicação Nacional Sobre Mudanças Climáticas. Um instrumento importante e através do qual se dá a conhecer as circunstâncias em que o país evoluiu no contexto das mudanças climáticas. Para já, o Diretor Nacional do Ambiente, Alexandre Rodrigues, diz que Cabo Verde é um do produtor insignificante de gases.

São 764 mil toneladas de gases de efeito de estufa produzidos nestas circunstâncias.

O Diretor Nacional do Ambiente diz que apesar de insignificante, é preciso continuar a implementar medidas para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa.

Dióxido de carbono, metano, óxido nitroso, halógeno, HFC são alguns gases cuja produção e Cabo Verde está a ser analisada no quadro da elaboração da Comunicação Nacional Sobre Mudanças Climáticas. 



Artigos Relacionados