Parlamento: Governo solicita a alteração ao Lay Off que abrange entidades públicas e privadas

15 de julho de 2021

A+ A-

Ao apresentar, esta manhã, ao Parlamento a proposta de lei que solicita o quarto alargamento do lay off que vai vigorar até 30 de setembro, o Vice Primeiro-ministro e Ministro das Finanças disse que Cabo Verde é um dos países mais impactados no mundo pela pandemia da Covid-19. Segundo Olavo Coreia, o país vive a maior crise económica, social, financeira e orçamental da sua história.

O 4º alargamento do lay off que vai vigorar até 30 de setembro, abrangendo setores públicos e privados. Ao justificar a iniciativa na casa parlamentar, o Vice Primeiro-ministro e Ministro das Finanças disse que Cabo Verde é um dos países mais impactados no mundo pela pandemia da Covid-19, com uma recessão económica de 14% em 2020 e 11% no primeiro trimestre de 2021.

Segundo Olavo Correia, Cabo Verde vive a maior crise económica, social, financeira e orçamental da sua história. Correia garatiu que eventuais preocupações com a sustentabilidade do sistema de Previdencia Social não se justificam, já que um estudo vai ser
feito e ate ao fim do ano, haverá conclusões e o Governo agira de acordo com as recomendaçoes técnicas do referido estudo. O governnte deixou vários alertas sobre a gravidade da situaçao que o país vive e que nao se pode vier com a pandemia como se nada
fosse. Daí apelar a vários niveis de responsabilidade, a começar pelos atores políticos, porque veem ai tempos muitos dificeis.



Artigos Relacionados