Associação Caretta Caretta lança campanha de apadrinhamento de ninhos e filhotes de tartarugas marinhas

22 de julho de 2021

A+ A-

A Associação Ambiental Caretta Caretta acaba de lançar uma campanha de apadrinhamento de ninhos e filhotes de tartarugas marinhas. Em dois dias, a ONG ambiental santa-cruzense já recebeu manifestação de interesses, de mais de uma dezena de pessoas interessadas. 

A iniciativa foi apresentada, esta segunda-feira, o Presidente da Associação Ambiental Caretta Caretta explica que a campanha visa angariar fundos e engajar a população na proteção e preservação de uma espécie ameaçada. 

João da Lomba defende que a preservação de tartarugas marinhas passa pela proteção das praias, mas também por mudança de hábitos e comportamentos. O líder associativo esclarece que o processo de apadrinhamento é simples. 

Os membros e voluntários da Associação Ambiental Carretta Caretta vão estar, hoje, a reabilitar um espaço para montar uma unidade de patrulha em Areia Grande, cidade de Pedra Badejo. 

As tartarugas marinhas que procuram as praias de Santa Cruz e São Domingos para a desova continuam a enfrentar ameaças. 

João da Lomba revela que, nos últimos dias, os voluntários salvaram uma tartaruga já amarada em Achada Ponta e uma outra encontra-se em tratamento depois de ter sido encontrada sem barbatana.



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios