Afrobasket: Cabo Verde com convites para jogos de preparação no Egipto e em Portugal

22 de julho de 2021

A+ A-

A Seleção Nacional masculina de basquetebol tem convites para realizar alguns jogos particulares antes do Afrobasket, marcado para finais de agosto, no Ruanda.

Em conversa com a Rádio de Cabo Verde, o Selecionador Emanuel Trovoada explicou o quão seria importante para a equipa nacional realizar jogos de treino. Por enquanto, a seleção continua a prepara-se com sessões diárias no Pavilhão Vavá Duarte.

Os convites para torneio de preparação chegaram do Egito e de Portugal. Mas, coloca-se a velha questão da viabilidade financeira.

A seleção precisa de jogos, enfatiza Mané Trovoada, até porque, diz o treinador, adversários do grupo de Cabo Verde no Afrobasket estão em ação.   

Quanto aos treinos no Pavilhão Vavá Duarte, alguns dos jogadores que tinham estado na Praia a preparar o embate  Uganda, tiveram de se ausentar, casos por exemplo, de Edy Tavares, Jeff Xavier e Shane da Rosa. 

O selecionador vai trabalhando com Ivan Almeida, Joel Almeida, Fidel Mendonça, Michel Mendes. A estes juntam-se alguns jovens talentos. 

Oiça, em baixo, a notícia com as declarações de Emanuel Trovoada:



Artigos Relacionados