Lizandra Varela renova mandato à frente Federação Cabo-verdiana de Ginástica

28 de julho de 2021

A+ A-

Lizandra Varela vai continuar a dirigir os destinos da Federação Cabo-verdiana de Ginástica por mais quatro anos. A lista única encabeçada pela presidente cessante recebeu o voto favorável de todas as associações regionais, durante a assembleia-geral eletiva, realizada no último fim-de-semana na Cidade da Praia. 

Lizandra olha para trás e conclui que o primeiro mandato "não foi nada fácil". Foram quatro anos dedicados a organizar a Federação, período durante o qual foram criadas três associações regionais, recordou aquela responsável.

Um dos principais desafios para este novo mandato é levar a ginástica, não só rítimica, mas também aeróbica e acrobática às diferentes regiões do país. No entanto, a presidente da FCG está consciente das dificuldades inerentes à criação e manutenção de uma associação regional dessa modalidade.

Nete momento, estão filiadas na Federação Cabo-verdiana de Ginástica cinco associações regionais. Em breve, deverão ser constituídas mais duas,  do Tarrafal de Santiago e de Santo Antão.

Oiça, a seguir, a notícia com as declarações de Lizandra Varela: