"SOU", primeiro livro de poemas de Lourenço de Pina apresentado na Praia

11 de agosto de 2021

A+ A-

"SOU" é o mais novo livro do escritor Lourenço Gomes de Pina e o primeiro de poemas. Nas suas poesias, Lourenço de Pina natural dos Mosteiros retrata um conjunto de assuntos muitos que esta a cair em desuso e tem a ilha do Fogo como o centro.

No dia de São Lourenço Santo Padroeiro da ilha do Fogo comemorado esta terça-feira, Lourenço Gomes de Pina natural dos Mosteiros Lança nova obra bibliográfica e o seu primeiro livro de poemas e puxa com as suas poesias assuntos vários no seu entender precisam ser registados.

Assuntos que nos dias atuais podem parecer fúteis mas que fazem parte do ambiente cultural caboverdiano como a simplicidade e a saudade, o sonho e o medo e a miséria.

SOU de autoria de Lourenço de Pina traz 57 poemas, e consigo assuntos como a natureza, destacando as furias e a sua bondade como a furia do vulcão do Fogo mas também do prazer de ouvir o cair da chuva no telhado de telha francesa.

O autor fala da seca, do sonho do camponês e das festas romaria em Cabo Verde. Lourenço de Pina também aborda nos seus poemas assuntos actuais como a insegurança e os denominados Thugs, a pandemia da Covid-19.

SOU é um livro que se centra nos Mosteiros Fogo onde Lourenço de Pina nasceu e cresceu e que percorre a outras paragens como a encantada ilha Brava princesa de CV como denominou o auto. O amor, o encanto das flores, a mulher e a maternidade tb estao bem expressos.

SOU de Lourenço de Pina sucede a presente do destino um romance e primeiro livro de Lourenço de Pina lançado em 2018.



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados