Governo pretende eliminar a pobreza extrema em Cabo Verde até 2026

06 de setembro de 2021

Ulisses Correia e Silva, Primeiro-ministro de Cabo Verde
A+ A-

Governo pretende eliminar a pobreza extrema em Cabo Verde até 2026. Intenção manifestada, hoje, pelo Primeiro-ministro, na sua estreia no programa Show da Manhã da TCV, na rubrica "MenorIdade".

Ulisses Correira falou das políticas do Governo no sector da infância e mostrou a pretenção de tornar a justiça mais efetiva e mais célere, nomeadamente em casos de abuso sexual contra menores, além de reduzir o maximo a impunidade em Cabo Verde.

Estreia da rubrica MenorIdade na TCV e estreia do Primeiro-ministro de Cabo Verde no programa Show da Manhã da TCV. Na entrevista conduzida pela jornalista Carmelita do Rosário, foram abordadas algumas temáticas relacionadas com a infância, família e sociedade. O Chefe do
Governo aceitou com agrado o convite do Show da Manhã e confessa também ser um fã deste programa.

Isenção de taxas moderadoras da saúde, para famílias mais pobres, políticas habitacionais, e acesso à produção são outras apostas. Primeiro Ministro Ulisses Correia e Silva também abordou a poblemática de abusos contra menores O Governo garante apoio às instituições que lidam com a proteção de menores. Apoios segundo o Chefe do Governo,a nivel de subisídios, formação, citando como exemplo o plano de cuidados.



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados