Ministério da Saúde inaugura Sala de Atendimento para idosos em São Domingos

07 de setembro de 2021

A+ A-

O Ministério da Saúde inaugurou esta manhã no Centro de Saúde de São Domingos uma Sala de Atendimento específico para pessoas idosas. Trata-se de um projecto piloto que será implementado em todas as ilhas. 

A inauguração foi presidida pelo Secretário de Estado Adjunto da Saúde, Ivandro Monteiro, e pelo Presidente da Câmara de São Domingos.

Segundo os dados do INE, Instituto Nacional de Estatística, e as projeções internacionais até o horizonte 2030, a população idosa de mais de 60 anos irá duplicar no país representando 12 %. E para tal é necessário que se crie planos e extratégias para que se possa trabalhar com mais eficácia e eficiência no combate à problemática ligada à saúde do idoso. Este é o primeiro centro de referência do país e vai ser segundo Ivandro Monteiro um projecto piloto que será implementado também em todas as ilhas.

Domingas Correia mais conhecida por "Txutxa" de São Domingos, porta-voz dos idosos da localidade diz estar satisfeita com esse apoio e acredita que muitos outros virão mais à frente.

O espaço tem todas as condições para que as pessoas idosas se sintam satisfeitas e que o exercício de toda a actividade sanitária sejam feitas da melhor forma possível. Diz Ivandro Monteiro, Secretário de Estado Adjunto da Saúde.



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados