Programa de Telemedicina vai receber investimento do Japão

08 de setembro de 2021

Miryan Vieira, Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação
A+ A-

Cabo Verde e Japão assinaram esta quarta feira, um acordo por troca de notas em 253 mil contos, destinado a apoiar o programa nacional de telemedicina e reforçar o sistema de saúde afectado pela pandemia da Covid-19. Na ocasião a Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Miryan Vieira, sublinhou a importância do acordo, no reforço dos esforços do Governo, para modernização do sistema nacional de saúde.

Este que é o 4º acordo assinado entre os 2 países este ano envolve o fornecimento de equipamentos, capacitação dos funcionários do Ministério de Saúde e permitirá uma melhoria da prestação de serviços no sector da telemedicina a nivel nacional. 

Cabo Verde e Japão reforçam ainda mais uma cooperação que é antiga e que tem-se densevolvido e diversificado através da cooperação tecnica, finceira não reembolsável e ajuda atraves de agência multilaterais. Miryan Vieira  manifestou na ocasião a vontade de Cabo Verde explorar o sector privado como forma de aproveitar as oportunidades que Cabo Verde oferece em termos de negócios nas mais diversas áreas.

 



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios