Estado saiu bem no processo do alegado diplomata venezuelano Alex Saab - Fernando Wahnon

09 de setembro de 2021

Fernando Wahnon
A+ A-

O Estado de Cabo Verde saiu bem no processo do alegado diplomata da venezuela Alex Saab. Esta é a leitura do ex - embaixador cabo-verdiano, Fernando Whanon, na sequencia da decisão do Tribunal Constitucional que julgou improcedente o recurso de amparo e fiscalização concreta interposto pela defesa de Alex Saab, alegando que o Tribunal de Relaçao de Barlavento e o Supremo Tribunal de Justiça conduziram o processo da sua extadição para os EUA, aplicando normas inconstitucionais.

O acordão do Tribunal Constitucional dada a estampa na terça-feira última vem por o ponto final no longo e penoso processo que definitivamente vai conduzir a extradição do alegado diplomata venezuelano Alex Saab. Instado a se pronunciar sobre o entendimento da corte constitucional caboverdeana que considerou improcedente o recurso de amparo e fiscalização concreta das normas que envolvem este processo o embaixador Fernando Wahnon diz que tudo foi ao encontro das suas expectativas

Fernado Wahnon lamenta por outro lado o facto deste processo ter sido moroso quando poderia ser mais celere e reconhece o excelente papel conforme diz da defesa de Alex Saab.

Wanhon sublina ainda que os diversos argumentos vindos a praça para influenciar a opinião pública a respeito de Alex Sabb não passavam de inverdades.

E assim cai o pano sobre o processo de extradição de Alex Saab que a qualquer hora poderá deixar Cabo Verde para reponder perante a corte federal norte-americana.



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios