Quarta potência do basket africano recebida na Presidência da República

10 de setembro de 2021

A+ A-

Parte da delegação que participou que conquistou o quarto lugar no Afrobasket em Kigali no Ruanda foi recebida na tarde de ontem (09) pelo Presidente da República.

O jogador Joel Almeida considerou gratificante ser recebido pelo Chefe de Estado e ver o trabalho que fizeram ser reconhecido pelo País.

O reconhecimento segundo o atleta dá muita motivação para encarar o Apuramento para o Mundial, a partir de novembro e que Cabo Verde vai participar pela primeira vez.

O mais Alto Magistrado da Nação disse que o objectivo da recepção foi felicitar a Seleção pela muito boa prestação no Afrobasket, onde chegaram à meias-finais e perderam pelo campeão em título, Tunísia, por uma pequena diferença, dez pontos.

“Jogaram contra os melhores, venceram partidas importantes, estiveram próximo do pódio, o que mostra que se continuar-mos a investir, a apoiar, seja os poderes publicos, a sociedade, as empresas e os cabo-verdianos no geral, podemos competir com os melhores, alcançar patamares superiores e porque não, vencer competições importantes como Afrobasket”, adiantou Jorge Carlos Fonseca.

Estiveram presentes os atletas, Puto - Patrick Lima, Apiti - Patrick Abreu, Joel Almeida, Sekú - Sekoubá Condé e Anderson Correia.

Também estiveram, o Presidente da FCBB, Mário Correia (Marito), o Selecionador Emanuel Trovoada, o Adjunto Danielson Miranda (Mutombo), o Preparador Físico Edmilson Abreu (Kuca), o Fisioterapeuta Élvis e o Dirigente Manuél Olímpio Craveiro (Patana). 

 

Texto: Marcos Fonseca

Fonte: Fiba

Estatísticas



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados