Osvaldo Rocha é o novo Diretor Geral das Alfândegas

24 de setembro de 2021

Osvaldo Sérgio Rocha
A+ A-

Osvaldo Sérgio Rocha, licenciado em Engenharia Informática pela Escola Superior de Tecnologias de Castelo Branco em Portugal é o novo Diretor Geral das Alfândegas. No acto de empossamento, ocorrido hoje, o Governo admite ainda haver dificuldades na prestação de um serviço de qualidade nessa instituição, mas manifestou a sua determinação em continuação a apostar na harmonização de procedimentos, transparência, celeridade e redução de custos para satisfazer as necessidades dos cidadãos e utentes.

Muitos são os desafios ao nível das Alfandegas, reconhecendo o novo Diretor Geral das Alfândegas, Osvaldo Rocha, que se diz comprometido em contribuir para aumentar a confiança dos cidadãos na instituição, entre outros, através de instrumentos como a janela única de comércio externo.

Pelo mesmo diapasão, esteve o Vice Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, que realçou o papel de programas informáticos como o sidónia world , admitindo porém ainda haver lacunas a preencher para se alcançar um serviço de qualidade, célere e menos custoso nessa instituição.

Antes de ser indigitado para o cargo de Diretor Geral das Alfândegas, Osvaldo Rocha desempenhou, entre outros, as funções de diretor dos serviços de tecnologia de informação Tributária e Aduaneira.



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados