O programa Bolsas de Estudo para o apoio à formação profissional está na estrada

29 de setembro de 2021

A+ A-

O contrato que é celebrado com o Fundo de Promoção do Emprego e da Formação vai beneficiar mais de mil jovens com um orçamento de 95 mil contos.

Hoje, numa primeira fase, 17 entidades formadoras, públicas e privadas, vão receber 52 mil contos para o apoio a mais de 500 candidaturas seleccionadas.

A assinatura do contrato permite que os jovens beneficiários tenham uma bolsa de estudo. São no total 579 jovens que se candidataram numa primeira fase, de 19 de Julho a 20 de Agosto, às bolsas de Estudo geridas pelo Fundo de Promoção do Emprego e da Formação.

A selecção das candidaturas obedece a alguns critérios; a cada um dos 579 jovens beneficiários do programa Bolsas de Estudo é atribuído uma determinada percentagem de incentivo, consoante a situação financeira e a área de formação profissional.

O Programa Bolsas de Estudo, de âmbito nacional, tem ainda aberta a segunda fase de candidatura que decorre até 31 de Dezembro deste ano. Uma oportunidade para os jovens acederem à formação e à empregabilidade. Cláudia Medina aconselha aos jovens aproveitarem o programa e capacitarem-se para reforçarem as suas competências e se tornarem profissionais capazes.

Até 31 de Dezembro deste ano, o Programa Bolsas de Estudo perspectiva financiar a formação profissional de pouco mais de 500 jovens.

 

Edição e disponibilização online: VNBorges, estagiária em jornalismo

Peça de Hérmen Alfredo



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados