Bubista cumpre um ano no banco da Seleção Nacional de Futebol

08 de outubro de 2021

Bubista, Selecionador Nacional de Futebol
A+ A-

O Selecionador Nacional de Futebol, Bubista, cumpriu ontem um ano como selecionador no banco da Seleção Nacional. No dia 7 de outubro de 2020, num jogo amigavél entre Andora-Cabo Verde, marcava assim início de Bubista a frente dos Tubarões Azuis. Pelo meio fica a qualificação para o CAN 2022.

Depois da apresentação como selecionador e da longa parada provocada pela Covid-19, o jogo com Andora marcava assim uma nova etapa da seleção nacional e com uma nova equipa técnica. Neste encontro, Cabo Verde acabaria por vencer a Andorra por 2-1 com dois golos do advanced Ryan Mendes.

Bubista assumiu o comando técnico da seleção numa altura em que Cabo Verde acupava a terceira posição do grupo F de qualificação para o CAN 2022 com 2 pontos, frutos de dois empates nas duas primeiras jornadas de qualificação: a primeira nos Camarões e a segunda, em Cabo Verde no Estádio Nacional contra Moçambique.

Sobre o comando técnico de Bubista, pelo meio fica os dois empates com Ruanda e as duas vitórias frente aos Camarões por 3-1 na cidade da Praia e em Moçambique por 1-0 que acabaria por carimbar o passaporte dos Tubarões Azuis ruma ao CAN 2022 .

Depois da qualificação Cabo Verde fez dois jogos amigáveis. Belgrado foi o palco da vitória de Cabo Verde por 2-1 sobre a seleção olímpica do Brasil, a detentora do ouro olímpico Tóquio 2020. Dias depois em mais um jogo de carater amigavel, Senegal x Cabo Verde, a comitiva nacional foi derrotado por 2 -0 na capital senegalesa.

Com as eliminatórias para o Mundial Qatar 2022 em andamento, em três jogos Cabo Verde soma uma vitória, uma derrota e um empate. Até ao momento, em 11 jogos realizados, Bubista venceu 5 jogos, empatou 3 e perdeu 3 jogos.



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados