Paris 2024: estão abertas candidaturas para bolsas da Solidariedade Olímpica

13 de outubro de 2021

A+ A-

A Solidariedade Olímpica já abriu o processo de candidaturas para a atribuição de bolsas olímpicas a atletas para o ciclo olímpico Paris 2024.

Atenção, o prazo para a submissão das candidaturas é relativamente curto. Estende-se por 11 dias, termina a 22 de outubro.

A bolsa da Solidariedade Olímpica é um apoio a atletas com potencial para participar nos Jogos Olímpicos. Mas, há um requisito fundamental: os atletas candidatos têm de constar no ranking das Federações Internacionais das respetivas modalidades.

As candidaturas deverão ser feitas através das federações de cada modalidade. São elas, as federações, que indicam quais os atletas que podem se candidatar à uma bolsa. A decisão final de definir os beneficiados fica por conta da Solidariedade Olímpica, conforme explicou à RCV o secretário-geral do Comité Olímpico Cabo-verdiano, Raul Soulé.

Recorde-se que, para o ciclo Olímpico de Tokyo2020, Cabo Verde conseguiu 10 bolsas Olímpicas que ajudaram os respetivos atletas na sua preparação e qualificação. O país acabou por participar com seis atletas, a maior delegação nacional de sempre numas olimpíadas.



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados