CAN NATAÇÃO: Cabo Verde faz estreia absoluta nas estafetas mistas

13 de outubro de 2021

Érica Soares, Ailton Lima, Latroya e Troy Pina estrearam-se nas estafetas mistas
A+ A-

Cabo Verde espera alcançar, esta quarta-feira, a primeira medalha no Campeonato Africano de Natação, que decorre no Gana.

As esperanças da Federação Cabo-verdiana da modalidade estão depositadas na atleta Jayla Pina, que compete nos 50 metros peito. Uma disciplina em que a atleta residente nos Estados Unidos é forte.

“Hoje, nos 50 metros peito, a Jayla é forte e é uma das provas em que temos esperança de podemos conseguir uma medalha”, declarou à RCV o secretário-geral da FECAN, Enrique Alhinho.

Além da Jayla, ainda nesta quarta-feira entra em cena Stiven Lima, que na noite de terça-feira chegou ao Gana, com duas provas. Ailton Lima, Troy Pina e Érica também voltam a competir hoje.  

Ontem, 12, à noite, no segundo dia da competição, Cabo Verde fez, pela primeira vez, uma estafeta mista com quatro nadadores.

“Foi histórico, porque era a primeira vez. Latroya, Troy, Érica e Ailton Lima ficaram em último lugar da sua série, mas foi bom ter participado”, avançou o secretário-geral da FECAN, que também chefia a delegação nacional. Já nos 200 metros bruços, competiram Latroya Pina e Érica Soares, tendo ficado em sexto e sétimo lugares, respetivamente.

Cabo Verde está representado no Campeonato Africano de Natação júnior e sénior com seis atletas. A competição, que começou na passa segunda-feira, 11, decorre no Gana até o próximo dia 17 deste mês

Benvindo Neves



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados