Ministério da Agricultura e Ambiente, ANMCV e autarcas consensualizam propostas para programas e inerentes ao Fundo de Ambiente

13 de outubro de 2021

Gilberto Silva, Ministro da Agricultura e Ambiente
A+ A-

O Governo de Cabo Verde tem 1,9 milhões de contos para a execução de programas inerentes ao Fundo do Ambiente para os próximos 4 anos. Uma das metas do Governo é garantir uma gestão transparente e com maior celeridade.

O Ministério da Agricultura e Ambiente e a Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde promoveram esta manhã uma reunião de articulação institucional com todas as Câmaras Municipais para discussão das propostas sobre como imprimir uma nova gestão dos contratos programa no quadro do Fundo do Ambiente. Durante mais de 3 horas a Associação Nacional dos Municípios, como autarcas e o Governo estiveram uma análise, discutir e apresentar propostas concretas que vão orientar uma execução de projetos inerentes ao Fundo do Ambiente. A novidade é a proposta de criação de uma conta especial que vai permitir o melhor controlo financeiro dos desembolsos e ajudar a acelerar a execução financeira dos projectos.

 



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados