MAA defende cultura para a gestão sustentável dos resíduos sólidos

30 de outubro de 2021

A+ A-

O Ministro da Agricultura e Ambiente defendeu que é preciso criar uma cultura para a gestão sustentável dos resíduos sólidos para melhoria da qualidade ambiental dos cidadãos.

Gilberto Silva falava à margem da inauguração do EcoPonto, no edifício das Nações Unidas, na Capital, evento que encerrou a Semana da ONU.

O projecto de longo prazo que conta com a parceria da Associação Cabo-verdiana de Ecoturismo e a Comunidade Terapêutica Granja São Filipe.

Segundo a Coordenadora Residente das Nações Unidas, o contributo da organização para o meio ambiente e uma resposta a politica organizacional em matéria de mitigação dos efeitos das mudanças climáticas.

Já o Ministro da Agricultura considerou a iniciativa uma pratica simples que deve fazer escola na politica dos governos, central e municipal e na estratégia para o desenvolvimento sustentável do pais e dos objetivos do desenvolvimento.

Atualmente no mundo, cerca de três bilhões de pessoas não tem acesso a instalações de eliminação de resíduos sólidos controlados.

O EcoPonto inaugurado é a primeira fase de uma iniciativa cujo objectivo é educar e sensibilizar para uma atitude verde e separação de lixo por categoria.

 

RTC Online, com TCV

Disponibilizado Online por Marcos Fonseca

Artigos Relacionados